Mechas Texanas – Como Fazer, Passo a Passo

O cabelo feminino deve sempre estar bem cuidado, pois segundo os cabeleireiros é uma das partes que também chamam muito a atenção na mulher valorizando ainda mais a sua beleza, sabemos que com a grande quantidade de mudanças de visuais os fios acabam ficando super ressecados, feios e porosos.
Para um cabelo sempre bonito a hidratação e os cuidados diários são fundamentais, evite o uso diário de secador e chapinha, caso use não se esqueça de passar os fios um termo reparador, hidrate seu cabelo semanalmente e use os produtos específicos para os cuidados dos fios.
Mechas Texanas
Para quem gosta sempre de dar uma mudada no visual as mechas texanas prometem ser a sensação do verão, o seu modo é muito prático de fazer pelos profissionais já que o processo de clareamento começa a partir do 4 dedo acima da raiz clareando de forma que as pontas fica mais claras que o comprimento.
Caso o seu cabelo seja virgem o processo geralmente dependendo da cor é usada apenas a tinta, caso tenha químicas como tinturas é preciso o uso da oxigenada para clarear, vale lembrar que caso tenha dúvida e não tenha confiança o procedimento é indicado a ser feito com um profissional.

Passo a Passo
Todo procedimento químico requer um conhecimento além de ter o tempo certo para a química ficar no cabelo, por isso antes de mais nada procure um cabeleireiro e tire suas dúvidas para ver se o seu cabelo pode fazer este tipo de procedimento:

Veja abaixo como fazer as mechas texanas. Você vai precisar:

- Água Oxigenada 40 Vol
- Pó descolorante
- Pente para desfiar
- Tinta para cabelo em um tom loiro platinado
- Papel alumínio

Modo de Fazer
-Penteie bem o cabelo e separe em quatro partes, como se fosse escová-lo. Pegue um potinho de plástico e misture uma colher de sopa + duas tampinhas de água oxigenada.

-A coloração deve seguir a ordem: cabelo logo acima da nuca, cabelo do meio do cocuruto, laterais e franja. Separe as mechas e dê uma desfiadinha, isso vai ajudar a suavizar o efeito.

-Aplique delicadamente a mistura mecha por mecha, começando da ponta e subindo até 4dedos da raiz. Envolva com o papel alumínio para potencializar o efeito.

-Deixe agir por no máximo cinco minutos. Agora aplique a misturinha da tinta platinada por cima (faça tudo certo como manda a caixa da tinta) e deixe agir por mais sete a oito minutos. O efeito vai ficar bem suave.

-Lave o cabelo com shampoo duas vezes, retire o excesso de água e aplique o hidratante que veio na caixa de tinta mecha por mecha. Deixe agir por uns quinze minutos e enxague.

5 comentários :

Thais disse...

Entendi perfeitamente o procedimento, mais queria saber, e se for para cabelos claros como devo agir ?

Aline disse...

TBM GOSTARIA DE SABER..
MEU CABELO É LOURO E QRIA PARA DE FAZER AS LUZES E COMÇAR A FAZER AS MECHAS.
E COMO FAÇO COM O RESTO DO CABELO???

silvana rocha disse...

adorei as dicas!!! mas meu cabelo é virgem e bem sensivél tenho medo de usar descolorante e ele quebrar como faço???

Anônimo disse...

meninas façam mexas inversas ao inves de descolorir use coloraçao vao ter o mesmo efeito

Anônimo disse...

Ammeei vou faer no meu *----*

Postar um comentário

 
Facebook Twitter Orkut My Space Digg yahoo Mais...