Pinceis de Art Nail - Para que serve cada um?

Para conseguir decorar as unhas em casa, primeiro é preciso ter em mente o que fazer, escolher as cores de esmaltes que vai usar e, o mais importante, escolher o pincel certo para criar os desenhos, para isso existem os pincéis de nail art.

Os pincéis de decoração para as unhas garantem traços e desenhos mais precisos, além de um acabamento mais bonito. Mas é preciso muita habilidade para os manusear correctamente!

Tipos de pincéis para decorar as unhas

Pincel chanfrado: Com cerdas finas e firmes, o pincel chanfrado para unhas possui as cerdas na diagonal e é perfeito para fazer pétalas de flores nas unhas.

Pincel leque: Como o nome já diz, ele possui cerdas semelhantes a um leque e é ótimo para dar um efeito frisado.

Pincel esponja: Com uma esponjinha redonda na ponta, é ideal para fazer desenhos com texturas.

Pincel ponta de agulha: Permite fazer traços mais precisos e é perfeito para técnicas de desenhos com efeito molhado ou craquelê.

Pincel sombreador: Ideal para fazer misturas de cores durante a aplicação do esmalte. Tem a vantagem de proporcionar mais rapidez e eficiência na decoração.

Pincel bolinha: Como o nome já diz, serve para criar desenhos de bolinhas bem delineadas e em tamanhos iguais nas unhas.

Pincel strass: Com a ponta redonda feita em material de silicone, o pincel facilita a aplicação de pedrinhas de strass nas unhas enquanto o esmalte ainda está fresco.

Pincel para detalhes: Com as cerdas finíssimas e longas, é ótimo para fazer traços mais longos. Também garante mais praticidade, agilidade e perfeição na decoração das unhas.

Pincel fino e médio: Proporciona traços finos e precisos e é ideal para modelar e finalizar os desenhos.

Pincel médio: Com as cerdas um pouco mais firmes, é indicado para preenchimento e finalização dos desenhos, garantindo um acabamento perfeito.

E é isso meninas, conseguem encontrar pincéis de nail art em variados locais e não tem que gastar muito dinheiro! Sugiro que de início comprem um conjuntinho barato para treinos!

Fonte: Camila Unhas

0 comentários :

Postar um comentário

 
Facebook Twitter Orkut My Space Digg yahoo Mais...